Não há nada mais esperado em 2020 do que as vacinas para o coronavírus. Recentemente, o Brasil recebeu uma remessa de 120 mil doses da Coronavac, transportada da China até o Aeroporto Internacional de Guarulhos — uma megaoperação foi montada para garantir não só a segurança, mas também a preservação da carga. Mas muito antes de estarmos à procura da cura para a COVID-19, o transporte de vacinas e produtos biológicos requer atenção especial no que se refere à estabilidade do produto, que pode resultar em sua inutilidade.
Para que as entregas de medicamentos como esses sejam realizadas sem prejuízo de propriedades terapêuticas, é necessário controlar variáveis como condições de temperatura durante todos os processos dos serviços logísticos.
Cada tipo de vacina tem suas particularidades, um exemplo disso, tratando-se de coronavírus, é o imunizante da Pfizer, que requer armazenamento a cerca de 75 graus negativos, algo inédito ao sistema nacional. Por isso, é essencial que o veículo utilizado para transportar vacinas e medicamentos, possua equipamentos condizentes com a necessidade e que passem por manutenções preditivas com certa frequência.
Neste novo momento em que a produção de vacinas cresce, as transportadoras especializadas na área médica devem buscar constantes aprimoramentos em seus sistemas de transportes.
Conte com a Log10 Transportes
Além de contar com equipamentos de alta tecnologia, veículos modernos e funcionários altamente capacitados, a Log10 investe constantemente em melhorias para que sua carga chegue de forma rápida e segura. Se você procura por transporte de medicamentos, vacinas e produtos médicos, entre em contato com nossa equipe.