IR
acima
Transporte de Alimentos
Transporte para Área Médica
Serviços de Motoboy
Transporte Aéreo de Cargas
Logística Promocional
Logistica Hospitalar de Instrumentais
Transporte Rodoviário de Carga
Transporte Aduaneiro
abaixo

Busque aqui

Área do Cliente

TESTE

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
24/02/2021

Dicas para o transporte de produtos correlatos de saúde

 Segundo a Anvisa, os produtos correlatos da área da saúde são equipamentos, aparelhos ou materiais e artigos usados no diagnóstico, prevenção, e até reabilitação de pacientes. Itens como materiais, artigos descartáveis, implantáveis e  produtos para diagnósticos de uso ‘in vitro’ também são considerados produtos correlatos de saúde.    Diante das condições de armazenamento e da […]

 Segundo a Anvisa, os produtos correlatos da área da saúde são equipamentos, aparelhos ou materiais e artigos usados no diagnóstico, prevenção, e até reabilitação de pacientes. Itens como materiais, artigos descartáveis, implantáveis e  produtos para diagnósticos de uso ‘in vitro’ também são considerados produtos correlatos de saúde.

  

Diante das condições de armazenamento e da manipulação, a qualidade dos correlatos de saúde pode ser comprometida, por isso, o  transporte de produtos para área médica, como estes itens, é considerado uma das etapas mais sensíveis na distribuição de produtos médicos e hospitalares. 

  

Para evitar prejuízos aos pacientes e empresas envolvidas, o ideal é seguir padrões rígidos que garantam  o transporte de correlatos de forma segura. Confira algumas dicas:

  
Dicas para o transporte de produtos correlatos da área da saúde 

 

Escolha empresas que tenham AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa);

  
Tenha atenção, pois nem toda empresa de transporte de medicamentos está habilitada para transportar correlatos de saúde;

  

É importante manter uma rotina de manutenções preditivas nos equipamentos e também na frota de veículos;



Todos os envolvidos no processo devem receber treinamentos periódicos para aprimoramento do manejo e transporte;

  

O veículo utilizado deve receber higienização após cada entrega;

  

Um farmacêutico no quadro de funcionários também é fundamental para fiscalizar e instruir nos processos.

 

A Log10 transporta os produtos de acordo com as especificações de cada fabricante/distribuidor. Somos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tendo o Certificado de Boas Práticas de  Armazenamento e Distribuição de Produtos Para a Saúde e Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de Medicamentos.


Estamos preparados para te auxiliar no transporte de produtos médicos e hospitalares. São 15 anos de experiência e toda garantia que você precisa para garantir o bem-estar do paciente e a segurança do seu equipamento. Para saber mais sobre todos nossos transportes para área da saúde, entre em contato conosco.