O câncer é uma doença extremamente grave que acomete muitas pessoas pelo mundo. Portanto, para tratá-la, é preciso de recurso terapêutico imediato. O tratamento dessa enfermidade exige o uso dos chamados medicamentos oncológicos, que são fundamentais para o controle da doença.
Os primeiros medicamentos para o câncer foram desenvolvidos na década de 1940, e combatiam as células cancerígenas. Desde então, devido às tecnologias e estudos avançados, o conhecimento sobre a biologia do câncer elevou-se grandemente. Assim, foram abertas muitas portas para o desenvolvimento de novas medicações.
Visto a importância dos remédios para o combate ao câncer, é essencial que haja certos cuidados e muita atenção em seu deslocamento. Afinal, é necessário garantir que eles cheguem aos pacientes totalmente inalterados, sem perder qualquer propriedade, com plena eficácia. Isso, portanto, é responsabilidade da empresa de transporte de medicamentos.
Controle da temperatura do veículo
Para o deslocamento de medicamentos oncológicos, é imprescindível ter o controle da temperatura do ambiente em que eles serão expostos. Até porque a climatização incorreta dos veículos é capaz de causar alteração nos produtos, acarretando a perda de propriedades e funcionalidade.
Desse modo, o transporte de cargas não pode ser úmido, sem ventilação ou exposto ao sol.
Preparação e treinamentos dos profissionais
O motorista responsável pela locomoção de remédios oncológicos deve ser treinado e apresentar preparação para realizar o serviço. Sabendo agir, também, em caso de acidente com os produtos, para não haver contaminação ou outra depreciação.
Ou seja, durante o trajeto, o profissional encarregado precisa entender o manuseio das medicações, além de possuir os devidos materiais se acontecer um imprevisto. Como máscaras, luvas, aventais, plásticos absorventes e protetores para os olhos.
Armazenamento em recipientes adequados
O transporte de medicamentos oncológicos tem de ser executado em recipientes apropriados. É necessário proteger os remédios da incidência direta da luz, bem como da quebra, em caso de quedas e acidentes.
Por fim, concluímos que o deslocamento de medicamentos para o câncer é delicado, por isso, requer muito cuidado e atenção extrema. Essas medicações podem ser contaminadas ou até promover contaminações aos profissionais envolvidos no transporte. Sobretudo, em casos de derramamento.
Ademais, durante o percurso, o desleixo com fatores como a temperatura, consegue alterar significativamente a funcionalidade do produto. Consequentemente, causando sérios danos ao tratamento do paciente e até reduzindo seu tempo de vida. Portanto, as companhias que realizam o transporte de remédios oncológicos precisam adotar condutas de segurança e eficiência.
Nesse sentido, a Log 10 proporciona um nível de serviço elevado com melhorias relevantes e contínuas!