O serviço de uma transportadora de equipamentos médicos e medicamentos feito corretamente, é fundamental para que a logística hospitalar funcione perfeitamente e para que a segurança dos usuários seja garantida.
Por essa razão, a Log10 Transporte realiza o transporte para área médica sempre prezando pela qualidade e segurança de todos que estão envolvidos neste processo, colaboradores e usuários.
Como realizar o transporte de equipamentos médicos?
Para realizar o transporte de medicamentos e equipamentos médicos em centros urbanos, é essencial que a empresa tenha certos cuidados primordiais, tais como:
- Realizar treinamentos constantes para que a equipe esteja sempre qualificada;
- Realizar revisões periódicas nos veículos para que não haja nenhum empecilho para a realização da entrega;
- Ter um local de armazenagem que atenda as necessidades dos insumos que ali serão guardados;
- Estar em dia com as legislações necessárias para esse transporte.
Além disso, é fundamental que o setor responsável pela logística hospitalar de instrumentais e medicamentos, trace rotas que sejam rápidas, boas e seguras, para garantir uma entrega sem nenhuma adversidade.
Uma dica, é que sejam traçadas pelo menos três rotas, uma principal e outras duas como alternativa caso tenha algum problema.
Quais são as boas práticas para as transportadoras de equipamentos médicos nos centros urbanos?
Além de seguir todos os passos listados acima, para ser considerada uma transportadora de medicamentos e equipamentos médicos de qualidade, é necessário que a empresa tenha algumas boas práticas, como:
- Manual de procedimentos com garantia da qualidade;
- Registros das operações realizadas;
- Licença Anvisa para o Transporte de Equipamentos Médicos e Hospitalares – Correlatos;
- Farmacêutico em tempo integral inscrito no CRF SP.
Tudo isso será primordial para que uma empresa de transporte de medicamentos e equipamentos médicos tenha destaque no mercado e seja considerada apta para realizar este serviço nos centros urbanos, assim como a Log10 Transportes.