Muitos pensam que o serviço de motoboy é ideal sempre que o assunto for entregas urgentes, mas é válido reforçar que entregas de moto são vantajosas quando falamos do transporte de cargas pequenas. Por essa razão, trouxemos algumas vantagens para as empresas de transporte de cargas utilizarem o veículo utilitário em entregas urgentes. Confira!
Veículos utilitários são espaços e seguros
Os veículos utilitários são a melhor saída para o transporte de cargas maiores, como alimentos, utensílios hospitalares, medicamentos e outros. Isso porque, são espaçosos e seguros.
Esses veículos são ideais para entregas urgentes de itens grandes e precisam ser transportados com cuidado. No caso de alimentos congelados, por exemplo, é necessário que o veículo seja refrigerado para conservá-los, então independente da urgência um utilitário suprirá essa necessidade.
O veículo utilitário é super versátil
Por serem maiores que os carros convencionais, os utilitários são super versáteis podendo andar tranquilamente por estradas, asfaltos e até estradas de terras. Isso aumenta as chances de realizar uma entrega urgente em qualquer lugar, independente da sua localização.
Potência e qualidade
Esses veículos são desenvolvidos justamente para o transporte de encomendas e ao contrário do que muitos pensam, possui uma potência inquestionável, além de muita qualidade em sua mecânica.
Isso faz com que os gastos com manutenções não sejam constantes e as entregas sejam realizadas no tempo que a empresa precisar.
Sua altura proporciona visibilidade
A suspensão alta dos utilitários proporciona uma visão melhor das ruas e estradas para o motorista, o que garante reduz as chances de acidentes e garante mais segurança para o condutor e, claro, para a carga que está sendo levada.
Quais cargas podem ser transportadas em um veículo utilitário?
Isso dependerá do ramo de atuação da empresa, a Log10 é uma empresa de transporte de medicamentos especializada no ramo e realiza suas entregas com veículos utilitários.
Essa escolha se faz necessária, principalmente para ter mais espaço para os itens que serão transportados e um espaço que possa ser refrigerado e adequado à temperatura ideal que cada um dos medicamentos ou instrumentais hospitalares exige.