No processo de transporte de cargas podem ocorrer imprevistos, principalmente a necessidade de realizar uma entrega com urgência. Esse cenário pode gerar problemas na logística, principalmente pela dificuldade de encontrar fretes baratos.
Por essa razão, a Log10 transportes separou algumas dicas que podem ajudar a diminuir o valor do frete em caso de transporte de cargas urgentes.
Envie a carga urgente com outras entregas
O primeiro passo para conseguir um valor menor no frete para o transporte de encomendas urgentes, é realizar a entrega das mesmas junto com outras. Caso precise realizar uma entrega urgente e tem outros transportes agendados, adiante aqueles com o prazo mais próximo.
Desta forma você pagará um único frete e economiza o valor das outras entregas.
Tenha parceiros para realizar as entregas
Contar com parcerias é um ótimo negócio, principalmente em situações de última hora. Caso já possua um parceiro responsável por realizar o transporte de cargas fraccionadas, saberá em média qual será o valor cobrado para entregas urgentes.
Desta maneira será mais fácil incluir esse gasto pontual sem prejudicar o setor financeiro de sua empresa.
Tenha mais de uma opção para realizar o transporte das entregas
É importante contar com mais de uma opção de empresa de transporte de cargas, assim no momento de pesquisar o valor do frete para uma entrega urgente, terá mais de uma opção e poderá escolher aquele que se enquadra no cenário financeiro da empresa.
Se possível, conte com o serviço de motoboy
No caso do transporte de encomendas urgentes, o ideal é contar com o serviço de motoboy. Este tipo de transporte costuma ter um valor mais baixo e pode resolver seu problema.
No entanto, é muito importante ter a certeza que a carga que será transportada se enquadra nos quesitos para a realização do serviço de motoboy.
Evite entregas urgentes
Faça um planejamento das entregas do mês, para que o transporte de cargas urgentes seja evitado. Assim, não precisará gastar valores absurdos com fretes para entregas de última hora, a não ser que seja realmente necessário.