IR
acima
Transporte de Alimentos
Transporte para Área Médica
Serviços de Motoboy
Transporte Aéreo de Cargas
Logística Promocional
Logistica Hospitalar de Instrumentais
Transporte Rodoviário de Carga
Transporte Aduaneiro
abaixo

Busque aqui

Área do Cliente

TESTE

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
23/12/2021

Considerações importantes para o transporte de termolábeis

A falta da ação medicamentosa e o aumento de efeitos colaterais são consequências do armazenamento incorreto bem como do transporte inadequado de remédios.  Sob o risco de causar danos não somente à saúde, mas também ao meio ambiente, é fundamental seguir as recomendações específicas para o transporte e armazenamento de termolábeis. O que são  termolábeis?  […]

A falta da ação medicamentosa e o aumento de efeitos colaterais são consequências do armazenamento incorreto bem como do transporte inadequado de remédios.  Sob o risco de causar danos não somente à saúde, mas também ao meio ambiente, é fundamental seguir as recomendações específicas para o transporte e armazenamento de termolábeis.


O que são  termolábeis? 


Os medicamentos termolábeis possuem propriedades físico-químicas e devem ser armazenados  sob condições específicas no que se refere à refrigeração, que deve ser entre 2ºC e 8ºC e jamais devem ser congelados ou aquecidos.

A grande oscilação de temperatura impacta diretamente na eficácia e na composição original do termolábil.

Alguns exemplos de medicamentos termolábeis são os medicamentos biológicos e imunobiológicos, vacinas, além de algumas substâncias injetáveis como a insulina. 

Cuidados para o transporte de medicamentos


Através da  Resolução RDC Nº430/2020, a Anvisa estabelece requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos, entre eles:

 

  • Estabilização da temperatura durante o transporte ( entre 2ºC e 8ºC);
  • Verificação se a área que receberá a carga a ser transportada está com temperatura controlada;
  •  Treinamentos para  funcionários cujas atribuições possuam impacto no sistema de gestão da qualidade;

 

Um dos grandes desafios do transporte refrigerado de medicamentos, além do monitoramento da temperatura, é garantir os padrões de higiene e sanitização dentro dos veículos, por isso, os órgãos reguladores deste tipo de transporte realizam inspeções com frequência nas empresas certificadas.

Além de veículos adequados, a empresa precisa definir a melhor rota para que os medicamentos cheguem dentro das condições recomendadas pelo fabricante.

A Log10 é uma operadora logística especializada em gestão, armazenagem e transporte de produtos hospitalares. Com autorizações da ANVISA e da COVISA, oferecemos muito mais segurança e agilidade em deslocamentos de produtos para a área da saúde.

Quer saber mais sobre nosso transporte de cargas? Navegue pelo nosso site ou entre em contato conosco.